sábado, 6 de junho de 2009

CURSO DE FOTOGRAFIA DE AVES

No fim-de-semana de 20 e 21 de Junho de 2009, a Birds & Nature Tours organiza, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB), um Curso de Fotografia de Aves / Iniciação ao Digiscoping. A parte prática do curso decorre na Reserva Natural do Estuário do Tejo (RNET), decorrendo a parte teórica no Hotel Al Foz, em Alcochete. O número limite de participantes é 20.

Com o advento das máquinas fotográficas digitais, abriram-se novas possibilidades na área da fotografia de natureza e, especificamente, das aves selvagens. Entre estas possibilidades, a técnica do digiscoping permite obter resultados muito interessantes.

Melro-azul (Monticola solitarius) fotografado com método Digiscoping
Foto: macho de Melro-azul (Monticola solitarius) com osga no bico,
fotografado com técnica Digiscoping.
Autor: Faísca (reproduzida com permissão do autor).

A inscrição custa 70€ (120€ para duas pessoas) e inclui acompanhamento técnico permanente do formador, manual do curso, certificado de participação, utilização de binóculos, telescópios, guias de identificação de aves e seguro de acidentes pessoais.

Se pretender alojamento, a Birds & Nature pode prestar informações sobre os preços especiais obtidos, para este evento, na unidade hoteleira onde decorre a parte teórica. Para se inscrever ou saber mais informações, contacte a Birds & Nature (tel: 913 299 990, e-mail: booking@birds.pt).

Nenhum comentário: