sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ano Internacional da Biodiversidade


Ano Internacional da Biodiversidade- “DIA ABERTO” - Parque Nacional da Peneda-Gerês – 7 de Maio
Integrado nas comemorações do Ano Internacional da Biodiversidade, promovidas pelo Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, o Parque Nacional da Peneda-Gerês promove um “Dia Aberto” subordinado ao tema “Serviços da Biodiversidade” que decorrerá no próximo dia 7 de Maio de 2010. Nesse dia, para além de um ciclo de conferências terá lugar um passeio comentado na Mata de Albergaria, classificada como Reserva Biogenética pelo Conselho da Europa (“Matas de Palheiros/Albergaria”), importante carvalhal que guarda espécies características da flora e fauna do Gerês bem como um troço de Via Romana com vários marcos miliários.
ProgramaCentro de Educação Ambiental do Vidoeiro, Lugar do Vidoeiro, 99, Caldas do Gerês.
0945h: Sessão de abertura pelo Dr. Lagido Domingos, Director do Departamento de Gestão de Áreas Classificadas do Norte; 10.00h: A biodiversidade e os serviços dos ecossistemas de Portugal, Prof. Doutor Henrique Miguel Pereira, Centro de Biologia Ambiental - Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa; 10.30h: “Avaliação e monitorização dos ecossistemas e dos seus serviços às escalas regional e local”, Prof. Doutor João Honrado, CIBIO - Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos - Universidade do Porto; 11.00h: “As Intervenções Territoriais Integradas um contributo para preservação da Biodiversidade”, Eng.ª Alda Brás, Direcção Regional de Agricultura de Entre Douro e Minho; 11.30h: Debate
À tarde, caso as circunstâncias meteorológicas o permitam, realizar-se-á um percurso pedestre na Mata de Albergaria (duração: 3h; aconselha-se o uso de calçado e roupa adequados) orientado pelos Prof. Doutor Henrique Miguel Pereira e Prof. Doutor João Honrado.
informações e confirmação de presenças: telef. 253 203 484

Um comentário:

SKIZO disse...

Fascinating work.
It has been delightful
to visit your gallery.
Good Creations